28 de nov. de 2007

O prazer de ser exclusivo

Matéria publicada na Revista L'uomo Brasil Nov/Dez 2007.

As tão sonhadas férias chegaram e o destino deve ser perfeito.
Por Bianca Moretto

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Santa Catarina, foi recomendado pelo segundo ano consecutivo pelo Guia Condé Nast Johansens, o mais reconhecido guia de hotéis e pousadas do mundo. Ideal para quem procura requinte e privacidade o Resort preparou pacotes especiais para as comemorações de fim de ano.
Você tem a opção de descansar numa praia exclusiva em um dos 20 bangalôs de frente para o mar da Costa Esmeralda e fazer as refeições em um restaurante que oferece toda a sofisticação das melhores cozinhas do mundo. O pacote com 5 noites, a partir de R$ 10.425, inclui todas as refeições e bebidas, exceto alcoólicas, e a Ceia de Natal.
Para o Réveillon, há duas opções de pacotes de 4 a 7 dias, para quem puder prorrogar o descanso e aproveitar o início de 2008 com tranqüilidade desfrutando os prazeres de Santa Catarina.
Qualquer um dos dois pacotes inclui Champagne Veuve Clicquot para o brinde da virada. O Ponta dos Ganchos ainda dispõe do Spa Dior que oferece opções de tratamentos e massagens. Estes podem ser realizados nas tendas montadas de frente para o mar ou nas pequenas ilhas que contornam o resort. Se o caos aéreo te incomoda, uma boa opção é chegar pelo mar. Basta deixar a sua embarcação no Yatch Clube Caiobá que fica bem próximo ao Resort.

TRANSMUTAÇÃO

Há quem prefira se preparar para 2008 com um verdadeiro ritual de purificação física e espiritual. O Spa Unique Garden que fica na Serra da Cantareira, São Paulo, conta com uma bela paisagem em seu terreno de 300 mil metros quadrados. Eleito o Melhor Spa do Brasil pela edição 2008 do Guia Quatro Rodas o Unique se diferencia pelo cultivo de verduras e legumes orgânicos que servem como elemento-chave para o desenvolvimento de cremes, óleos e loções usados em seus tratamentos. Além disso, durante toda a estada, a água servida brota a mais de 300 metros de profundidade nas fontes do terreno e está classificada entre as 7 melhores do mundo. Essa mesma água está presente nos chuveiros, torneiras e piscinas de todo o empreendimento. Quanto as acomodações, é você quem escolhe o tema do ambiente em que irá se hospedar. Na Vila Mediterrânea, os espaços estão harmonizados em cores claras e varanda perfeita para uma boa leitura. A Vila Contemporânea combina com aqueles que preferem o design sofisticado e exclusivo assinado pelo Arquiteto Ruy Ohtake. O Chalé das Flores e o Chalé Presidencial são únicos, privativos e encantadores.
O programa de 4 dias para o Natal, com início em 21 de dezembro inclui café no Tea For 2, almoço no Relais Jardin, ceia na noite de Natal harmonizada com vinho e brindes de Moët Chandon. O Brunch no dia 25/12 com sugestões especiais do chef será acompanhado pelo espumante Chandon Rose. Toda a programação será acompanhada por jazz e bossa nova ao vivo, tradicionalmente presentes nos jantares do Spa Unique Garden. Rituais de renovação com caminhadas, aulas de ioga e meditação comandadas pela equipe do fitness também estão inclusos.
Já o pacote de Réveillon inclui café da manhã e almoço, ceia acompanhada por música ao vivo e brinde de Moët Chandon. A equipe de Spa do Unique Garden também preparou para os 4 dias uma sequência de cerimônias voltadas para a instropecção, a fim de transformar as energias para a chegada do ano novo.
Intitulado de Hamman de Purificação, o programa inclui uma terapia com pasta de oliva com ervas e massagem e um banho de flutuação com sal do Mar Morto. Os hóspedes receberão, durante as cerimônias, pedras energizadas para as novas realizações do ano de 2008. O brunch de Ano Novo, com menu especial do chef, será degustado com champanhe Moët Chandon. Os pacotes de 4 noites custam a partir de R$ 7.710

OUTRAS OPÇÕES

Repaginado, vale conferir o novo Hotel do Frade Golf & Resort, em Angra dos Reis. Localizado na Costa Verde do litroral sul do Rio de Janeiro, o “Novo Frade” fica entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande, próximo dos grandes centros – o resort está a duas horas e media do Rio de Janeiro e a quatro horas e meia de São Paulo – e é o ponto de partida para que os visitantes explorem as maravilhas de Angra dos Reis, no mar e na montanha.
São 161 apartamentos e suítes, 16 bangalôs com piscina privativa, oito restaurantes – dois de alta gastronomia –, três bares, praia exclusiva, piscina, spa, campo profissional de golfe, quadras de tênis de saibro, cimento e grama, campos de futebol, quadras de vôlei de praia, sala de cinema, lojas, piscina natural, cachoeiras, bancos, agência de correio, galeria de arte, marina, agências de mergulho e ecoturismo.
Em frente à Praia do Frade estão as novas suítes, duas jóias da hospedagem assinadas por Sig Bergamin. Com as mudanças todos os apartamentos ganharam mais espaço.
O dois em um rendeu suítes com 86 metros quadrados, no térreo, e com 65 metros quadrados no andar superior. Charmosas e confortáveis acomodações garantem o sossego e descanso dos hóspedes do Novo Frade, que convivem com a tranquilidade da praia exclusiva e da natureza que cerca o resort, com a badalação da Marina Porto do Frade.

CARTÃO POSTAL
Situado a apenas 54km do Recife e a 9km de Porto de Galinhas, na paradisíaca praia de Muro Alto, litoral sul de Pernambuco, encontra-se o Nannai Beach Resort. A praia de Muro Alto teve seu nome originado de um paredão de areia com coqueiros que existem na região. Conhecida por ser um verdadeiro cartão postal e de deixar qualquer turista encantado, a praia é formada por arrecifes que compõem uma belíssima piscina natural com fundo de areia e 2,5km de extensão aproximadamente, onde os hóspedes podem admirar tamanha obra natural enquanto tomam seu café da manhã no restaurante que fica próximo à praia.

ÁLVARO GARNERO E A CONTAGEM REGRESSIVA PARA 2008
O carioca Álvaro Garnero conhece o lado bom da vida. Além de suas funções estratégicas na BrasilInvest, grupo que tem seu pai como fundador, Álvaro também é um empresário com importante participação no mundo do entretenimento. Em 50 por 1, programa que vai ao ar aos sábados na Rede Record, ele “revisita, descreve e apresenta os sabores e as experiências que mais marcaram sua vida”.
Luomo - Você já fez as reservas para o réveillon deste ano? Aonde pretende passar?
Álvaro Garnero - Consegui uma pausa pequena entre as gravações do 50 por 1, que têm me tomado muita dedicação e muito tempo e este ano vou passar o réveillon em Barra Mansa, na Bahia, com o mesmo grupo de amigos com os quais comemoro a passagem do ano há 7 anos - dos quais fazem parte Aécio Neves, Calainho, Accioly e muitos outros. Vamos mais uma vez numa pousada maravilhosa que sempre fechamos para comemorar.
Luomo - Os altos e baixos nos aeroportos podem atrapalhar os planos de viagem? Pegar a estrada vale a pena?
Álvaro Garnero - Qualquer atraso e qualquer protocolo de segurança sempre atrapalha um pouco. Mas os atrasos acabam sendo inevitáveis e a segurança é mais que necessária, então acaba sendo meio ingrato reclamar.
Luomo – Na sua opinião, qual seria o lugar mais badalado para comemorar a virada? Por quê?
Álvaro Garnero - Marrakesh. Nenhuma outra cidade consegue combinar tão bem a riqueza das suas cores com praias inacreditáveis e sabores tão exóticos.
Luomo - E quanto ao mais tranqüilo e exclusivo para curtir as férias?
Álvaro Garnero - Eu tenho viajado tanto que o lugar mais sossegado para passar as férias, no meu caso, seria a minha própria casa. Além disso, é de longe o mais exclusivo.
Luomo - Conte-nos um pouco sobre o réveillon mais incrível da sua vida.
Álvaro Garnero - O réveillon mais incrível da minha vida foram 4 - dentro de um avião privado seguindo o sol. Comemoramos 4 vezes.
Luomo - O que não pode faltar na contagem regressiva?
Álvaro Garnero - Os amigos.

SERVIÇO
Unique Garden Hotel & Spa – Estrada Laramara, 3500 – Serra da Cantareira – SP – Tel. 11 4486.8700
www.uniquegarden.com.br
Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos – Santa Catarina – SC – Tel. 48 3262.5000
www.pontadosganchos.com.br
Novo Frade – BR 101 – km 508 – Praia do Frade, Angra dos Reis – Rio de Janeiro – RJ – Tel. 24 3369.9500 – Toll Free: 0800.8819500
Nannai Beach Resort – Tel. 81 3552.0100 – reservas@nannai.com.br

Nenhum comentário: